INTRODUÇÃO
Esse relatório tem como base demonstrar as aplicações wifi
e Bluetooth da placa ESP32 conforme o código programado no software ARDUINO já
está instalado no computador.
O primeiro teste será com a aplicação Bluetooth da placa
ESP32 e tendo como informação de entrada um número enviado por um celular
através de um programa de terminal Bluetooth.
O Segundo teste será com a aplicação WIFI da placa ESP32 e
tendo como informação de entrada o click de um botão acessado através de
endereço IP.
Aplicação Bluetooth da Placa ESP32
A aplicação se diferencia da conexão wifi
da placa, devido a sua forma de conexão que é mais rápido de conectar com o
dispositivo e como os dados são enviados os dados para a placa.
A conexão Bluetooth não possui segurança de
conexão, ou seja, qualquer dispositivo pode conectar a placa. Outro detalhe é que
a placa converte a informações recebida pelo celular num caractere de acordo
com a tabela ANCCI, ou seja, se digitar um número 0 no celular, ele seria um
número tipo da coluna CHAR, a placa converteria para número 48 da coluna
DECIMAL.
Segue
abaixo a tabela ANCCI
Abaixo monstra o código simples do Bluetooth programado
no ARDUINO e carregado na placa ESP32.
Observa-se
Biblioteca Bluetooh sendo importa no
código.
A variável incoming criada para armazenar
os dados vindo do celular.
O objeto ESP_BT Utilizado como controlador
das operações Bluetooh
Uma estrutura de decisão encadeada tendo
como partida verificar se a placa está conectada com o celular e em seguida a
relação de dígitos digitados no celular com a luz do Led, lembrando sempre da
conversão ANCCI
Comandos DigitalWhite utilizado para
acender ou desligar o LED
Comando ESP_BT. println utilizado para enviar confirmar de comando para
o Dispositivo.
Digito 0 Enviado pelo celular
e recebido 48 na Placa ESP32
Digito 1 Enviado pelo celular
e recebidos 49 na Placa ESP32
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