segunda-feira, 8 de abril de 2019

BLUETOOTH APLICACÃO COM O ESP32


INTRODUÇÃO


Esse relatório tem como base demonstrar as aplicações wifi e Bluetooth da placa ESP32 conforme o código programado no software ARDUINO já está instalado no computador.
O primeiro teste será com a aplicação Bluetooth da placa ESP32 e tendo como informação de entrada um número enviado por um celular através de um programa de terminal Bluetooth.
O Segundo teste será com a aplicação WIFI da placa ESP32 e tendo como informação de entrada o click de um botão acessado através de endereço IP


Aplicação Bluetooth da Placa ESP32 

A aplicação se diferencia da conexão wifi da placa, devido a sua forma de conexão que é mais rápido de conectar com o dispositivo e como os dados são enviados os dados para a placa.
A conexão Bluetooth não possui segurança de conexão, ou seja, qualquer dispositivo pode conectar a placa. Outro detalhe é que a placa converte a informações recebida pelo celular num caractere de acordo com a tabela ANCCI, ou seja, se digitar um número 0 no celular, ele seria um número tipo da coluna CHAR, a placa converteria para número 48 da coluna DECIMAL.


Segue abaixo a tabela ANCCI
 

Abaixo monstra o código simples do Bluetooth programado no ARDUINO e carregado na placa ESP32.

 
Observa-se
Biblioteca Bluetooh sendo importa no código.
A variável incoming criada para armazenar os dados vindo do celular.
O objeto ESP_BT Utilizado como controlador das operações Bluetooh
Uma estrutura de decisão encadeada tendo como partida verificar se a placa está conectada com o celular e em seguida a relação de dígitos digitados no celular com a luz do Led, lembrando sempre da conversão ANCCI
Comandos DigitalWhite utilizado para acender ou desligar o LED
Comando ESP_BT. println utilizado para enviar confirmar de comando para o Dispositivo.






Digito 0 Enviado pelo celular e recebido 48 na Placa ESP32
 
 

Digito 1 Enviado pelo celular e recebidos 49 na Placa ESP32
 

 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário